Esportes radicais com prancha para praticar no mar

Esportes radicais com prancha para praticar no mar

Esportes radicais com prancha para praticar no mar

Para quem curte esportes radicais, o verão é uma boa época para aprender a praticar alguns dentro da água. Os que vamos mostrar aqui você são para praticar no mar e no verão são ainda mais divertidos.

Mas é preciso tomar cuidado, por estar na água alguns podem pensar que não há muitos riscos mas alguns tombos podem machucar e muito.

Sempre tenha cuidado ao praticar um novo esporte e peça ajuda de alguém mais experiente.

Então vamos a lista dos esportes que você pode praticar no mar

  1. Surf

O mais famoso dos esportes no mar. Sempre foi destaque nas praias e hoje cada vez mais pessoas estão querendo aprender aqui no Brasil graças a conquista do título mundial do Gabriel Medina e logo no ano seguinte do Adriano de Souza.

A experiência realmente é inesquecível e todos deveriam experimentar pelo menos uma vez na vida a sensação de conseguir ficar de pé em cima de uma prancha em uma onda. É preciso um pouco de equilíbrio mas com o equipamento certo e as ondas certas qualquer um pode conseguir.

 

  1. Windsurf

O windsurfe é uma como se fosse uma prancha de surf com uma vela, onde o vento faz com que a prancha se movimente, então se não tiver onda você também pode praticar.

Este esporte é muito mais complicado de praticar devido ao tamanho do equipamento, mas também é um esporte que lhe proporciona uma experiência única.

 

  1. Kitesurf

O kite é como se fosse uma pipa, parece com um paraquedas, que puxa o praticante através do vento. Sendo assim, os ventos precisam estar fortes para que consiga praticar esse esporte.

Este é um esporte bem complicado e difícil de aprender, é preciso ter um bom preparo físico e boas aulas de alguém experiente.

 

  1. Bodyboard

Este talvez seja uma dos mais fáceis de se aprender, já que não é preciso ficar em pé em cima da prancha. É o esporte favorito das crianças no verão quando estão no mar.

Uma das vantagens é em relação ao preço do equipamento, a prancha de bodyboard é mais barata que a prancha de surf. Para os praticante mais experientes que pegam ondas no fundo é preciso ter pés de patos, mas para quem quer aprender no rasinho basta a prancha.

 

  1. Stand up Paddle

Esse esporte ganhou destaque nos últimos anos e está crescendo cada vez mais.

A prancha é parecida com uma prancha de surf só que com medidas muito maiores para aguentar o peso de uma pessoa em pé sem que a prancha esteja em movimento.

Para movimentar a prancha é preciso um remo e você pode praticar tanto no mar quanto em rios e lagos. É bom tanto para dar um passeio, conhecendo o litoral quanto para pegar ondas. Para pegar ondas é preciso muito mais experiência e alguma noção de surf.

 

Category : Esportes Radicais , Surf